skip to main |
skip to sidebar
Músicas
- Maria betânia _ É o amor
- Gilberto Gil - Estrela
- Vanessa da Mata - Minha Herança Uma Flor
- James Brown - I feel good
- Vinicius de Moraes, Miúcha e Toquinho - Sei Lá A Vida Tem Sempre Razão
- Elvis Costello - She
- Luiza Possi - (Somewhere) Over the rainbow
- Rod Steward - The Way You Look Tonight
- Lucienne Boyer - Parlez-moi d'amour
- Dido - thank you
- John Denver & Placido Domingo - Perhaps Love
- Goo Goo Dolls - Iris
- Norah Jones - Those Sweet Words
- Norah Jones - Don't know why
- Norah Jones - Thinking about you
- Michael Buble - Dream a Little Dream Of Me
Filmes
- A Casa do Lago
- A Corrente do Bem
- Como se fosse a primeira vez
- De repente é amor
- Forrest Gump - O Contador de Histórias
- Grey´S Anatomy
- O óleo de Lorenzo
- Patch Adams o amor é contagioso
- Sempre ao lado
- Sex and the City
- The mentalist
- À.Procura.da.Felicidade
Segundo o grande e famoso Vinícius de Moraes:
"a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro na vida."
Eu pessoalmente nunca aceitei porque é necessário partir, nem mesmo consigo dizer... ADEUS! Eu definitivamente nasci para o encontro.
Dizem que existe um porque das pessoas entrarem em nossas vidas, mas nunca entendi o porquê delas saírem.
Porque para ter o novo é preciso largar o velho (apesar de achar necessárias algumas adaptações para o convívio de ambos);
Porque para se achar, é necessário se perder; Porque para amar de novo é preciso deixar de amar;
Porque para as pessoas a saída é igual à chegada;
Porque elas sentem tanto prazer em serem breves, momentâneas, quase que instantâneas;
A verdade é que para mim a arte do encontro, quando conhecemos alguém, quando visitamos novos lugares e quando fazemos descobertas é a grande magia e delicia da vida. Brindemos então aos encontros com a música de Tom Jobim, Carinhoso.
E o dia começou se mostrando mais um dia tipico feminino, que por sinal eu detesto, um dia de ansiedade! A principio tentei modifica-lo mas quem consegue facilmente mudar algo assim, digo qual mulher consegue????Não sei se ocorreu alguma queda brusca de hormonios ou se simplesmente nos ultimos dias minha vida tava com muita emoção ou seja altas taxas de adrenalina que me impediam de sentir essa ansiedade...feminina!Mas no final sentimentos assim nos fazem pensar e conversar...talvez seja por isso que mulheres falam tanto...uma busca eterna por respostas pra fatos que ocorrem conosco mas nem sabemos porque ou para quê. E nessas buscas por resposta me encontrei com um texto que falava justamente sobre "ANSIEDADE FEMININA", e tem uma parte que pra mim resumiu todo o sentimento: "Ansiedade é coisa complicada, uma doença, sabia? Mas a feminina tem um jeito de ser que proporciona cada coisa... Por exemplo: temperamento feminino não se mostra com serenidade. Tem cara de êxtase, jeito de alegria e pressa de ser feliz. Se fica contente, grita. Se entristece, soluça de tanto chorar. Não faz economia nas sensações e a tal ansiedade dá o plus que diferencia. É uma das razões do porquê os homens não saberem lidar conosco. Ficam sem ação. Perdem as palavras e saem correndo para suas cavernas. Eles detestam "barulho" e nós adoramos."E após ler o texto, comer um chocolatinho e receber um telefonema inesperado mas muito desejado, algo em mim mudou, como se tudo clareasse e eu simplesmente assumisse minha condição feminina e a certeza de que sim somos uma bomba relogio pronta pra explodir e que por alguma razão sempre "quase explodimos", mas nunca explodimos de verdade porque algo simplesmente nos desmonta!